O Sevilha, detentor da Liga Europa, com os defesas portugueses Daniel Carriço e Diogo Figueiras a titulares, está nos oitavos da Liga Europa, depois de vencer 2-3 no reduto do Borussia Moenchengladbach.

Mesmo com os alemães a terem 78% de posse de bola, a equipa espanhola teve a eliminatória sempre controlada: depois do 1-0 da primeira mão, um golo madrugador na Alemanha (a UEFA atribuiu ao colombiano Carlos Bacca, mas pode ter sido autogolo de Stranzl, aos oito) deu relativa tranquilidade à formação de Unai Emery.

Xhaka, aos 19, ainda empatou para o Borussia, mas Vitolo, aos 26, deu de novo vantagem no jogo ao Sevilha: 1-2, resultado que dava conforto para a gestão da eliminatória. 

Os alemães voltaram a empatar a partida, agora para 2-2, por via de Hazard, aos 29, mas já não conseguiriam ameaçar o favoritismo sevilhano.

O mesmo Hazard, aos 74, quase fez o 3-2, em remate ao poste. Com alguma sorte à mistura, o Sevilha foi conseguindo suster o ímpeto germânico e não só manteve o empate, como selou a passagem, com novo golo de Vitolo, aos 79.

O 2-3 ficou facilitado para o Sevilha após a expulsão, por segundo amarelo, de Xhaka.

CONFIRA A FICHA DO JOGO