A Fiorentina de Paulo Sousa foi afastada da Liga Europa pelo Borussia Monchengladbach, desperdiçando uma vantagem de três golos na eliminatória. Depois de vencer na Alemanha, a equipa italiana entrou da melhor forma no segundo jogo, esteve a vencer por 2-0 mas perdeu por 2-4.

O Borussia Monchengladbach voou nas asas de Lars Stindl, autor de um hat-trick, e marcou quatro golos em menos de vinte minutos de jogo em Florença.

Nikola Kalinic inaugurou a contagem ao 16º minuto de jogo e Borja Valero parecia sentenciar a eliminatória à meia-hora, quando assinou o 2-0. Porém, a Fiorentina estava mais segura no resultado que na exibição. Como se viria a provar.

Uma grande penalidade ainda antes do intervalo permitiu o primeiro golo de Lars Stindl. O jogador alemão fez o empate no jogo logo no reatamento e completou o seu hat-trick ao minuto 55.

Com uma hora de jogo, Andreas Christensen marcou o quarto golo do Borussia Monchengladbach em Itália. 2-4 no encontro, 3-4 na eliminatória, a Fiorentina precisaria de chegar ao 4-4 esta noite para evitar o adeus à Liga Europa.

Ocupando o 8º lugar na Serie A de Itália, a equipa de Paulo Sousa despede-se assim das competições europeias e o nome do treinador português vai sendo cada vez mais questionado.