O Nápoles respondeu com vitória à derrota da primeira mão, mas é o Leipzig quem segue para os oitavos de final da Liga Europa… por causa dos golos fora. É que os napolitanos venceram esta noite na Alemanha por 2-0, fizeram o 3-3 no agregado da eliminatória, mas valeu ao Leipzig o triunfo forasteiro da primeira mão, por 3-1.

Os portugueses Bruma e Mário Rui, extremo do Leipzig e defesa-esquerdo do Nápoles, respetivamente, foram titulares, numa primeira parte em que Zielinski relançou as esperanças italianas, ao marcar aos 33 minutos.

FICHA DE JOGO

Os napolitanos precisavam de mais dois golos para virar a história da eliminatória e Insigne, aos 86 minutos, lançou total suspense no duelo, ao fazer o 0-2. A equipa de Sarri acercou-se do ataque nos minutos finais, mas os comandados de Hasenhuttl seguraram o apuramento.

Recorde-se que este foi um duelo entre duas das equipas oriundas da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual terminaram no terceiro lugar, o de acesso à Liga Europa.

O Leipzig é a primeira equipa alemã na próxima fase. Pode fazer-se acompanhar pelo Borussia Dortmund, que joga em Atalanta, às 20h05, a defesa da vantagem da primeira mão (3-2).