A Lazio de Roma está a um pequeno passo do apuramento para a próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipa italiana venceu o Rosenborg (0-3) na Noruega e chegou ao patamar dos dez pontos.

Apenas a matemática separa a Lazio da qualificação imediata. Filip Djordjevic resolveu a questão com dois golos na primeira meia-hora. O Rosenborg tem apenas um ponto.

St. Etiénne e Dnipro (finalista vencido da última edição) são os maiores candidatos ao segundo lugar, se a Lazio garantir – como esperado - o primeiro.

Tudo sobre a Liga Europa

Neste particular, a vantagem pende para o lado francês. Depois de perder em casa, o Dnipro foi novamente derrotado pelo St. Etiénne, desta vez em solo gaulês.

Kevin Monnet-Paquet inaugurou a contagem na primeira metade, Robert Beric e Romain Hamouma selaram o triunfo na etapa complementar. Bruno Gama entrou ao minuto 78, quando o Dnipro já perdia por 3-0.

Assim, o St. Etiénne passa a somar 7 pontos, quanta 4 da formação ucraniana (e desvantagem no confronto direto com os franceses).