Os dezasseis-avos da Liga Europa estão agendados apenas para fevereiro de 2020, e por isso o treinador do Benfica diz que é cedo para estar a pensar no Shakhtar Donetsk, mas ainda assim Bruno Lage deixou já um elogio à equipa técnica da formação ucraniana, liderada pelo (também) português Luís Castro.

«Ainda é cedo, ainda estamos longe desse jogo, mas quero realçar que é uma excelente equipa, muito bem orientada. Apenas isso, ter essa noção. É uma equipa que gosta de ter bola, que joga muito bem, e que, neste momento, tem uma equipa técnica de eleição, e estão a fazer um excelente trabalho», afirmou o técnico do Benfica.

Questionado depois se o Benfica tinha condições para vencer a Liga Europa, Bruno Lage colocou o foco no próximo compromisso, que é a receção desta quarta-feira ao Sp. Braga, para a Taça de Portugal.

«Temos obrigação de vencer todos os jogos. Para já o do Braga. Quer que eu fale em passar o Shakhtar e depois responda sobre uma final, quando ficam a faltar cinco jogos? Não consigo responder assim. O que posso dizer é que fizemos de tudo para estar ao nosso melhor nível e conseguir vencer o Braga, que é a nossa obrigação», finalizou.