O Celta de Vigo fez história ao chegar às meias-finais da Liga Europa e o treinador Eduardo Berizzo afirmou que toda a cidade está a viver este momento.

«Uma final da Taça é tão importante como o jogo de amanhã, mas este é o jogo que todos os adeptos querem ver, está a viver-se uma ilusão, o sonho de toda uma cidade, que se sente representada e orgulhosa da sua equipa. A cidade sonhou com noites como esta e ela ser realidade é uma excitação que é palpável em ambiente», disse em conferência de imprensa.

Sobre a forma melhor para bater o Manchester, Berizzo deu o mote: «Podemos ganhar sendo fiéis a nós mesmos. Encontrámos uma maneira de jogar, uma identidade, que respeitamos e cremos nela. Trouxe-nos até aqui, uma identidade de muita posse e pressão, de manter um ataque sustentado. A única maneira de ganhar é ser fiéis a nós mesmo e o jogo vai provar a nossa maneira de jogar e a nossa convicção.»

O treinador dos galegos falou ainda sobre Mourinho: «Respeito muitíssimo o treinador rival, mas nós treinadores não jogamos, tão pouco ganhamos jogos. Ajudamos a ganhar e escolhendo os melhores e o melhor plano. Vamos enfrentar um grande rival, um treinador respeitado e tentaremos ganhar com o nosso futebol.»

Celta de Vigo e Manchester United jogam a primeira mão das meias-finais da Liga Europa esta quinta-feira, às 20h05.