Já afastado das competições europeias, o Rio Ave foi a Kiev para cumprir calendário, tentar amealhar os 200 mil euros que daria uma vitória, mas sem descurar o jogo do próximo fim-de-semana com o FC Porto. Ainda em jogo na Taça da Liga e Taça de Portugal, além dos jogos europeus e do campeonato, Pedro Martins tem feito uma gestão do plantel. Para o jogo em Kiev, o treinador rioavista não levou Tarantini, que já ficou de fora dos encontros da Taça de Portugal e Taça da Liga, e deixou Cássio, Nuno Lopes, Marcelo, Ukra e Diego Lopes no banco.

VEJA A FICHA DE JOGO
 
Com tantas alterações da equipa, a jogar com seis graus negativos, e contra o mais forte adversário do grupo, o Rio Ave não entrou, contudo, com os braços para baixo. Bem pelo contrário. Apesar de terem cabido aos ucranianos a mais flagrantes oportunidades da primeira parte, os rioavistas bateram-se bem e conseguiram levar perigo junto à baliza de Shovkovsky. Mas também é certo que, se o marcador marcava 0-0 ao intervalo, foi porque Kravets estava em dia não. O jogador ucraniano desperdiçou uma boa meia dúzia de oportunidades flagrantes junto à baliza de Ederson, que fez também um punhado de boas defesas.
 
Na segunda parte, o Rio Ave foi-se um pouco abaixo e o Dínamo de Kiev foi claramente superior. Com Roderick e Lionn pouco seguros, além de Kravets, também Yarmolenko, que na primeira parte foi anulado por Tiago Pinto, começou a aparecer na área rioavista.
 
Mas acabaria por ser Lens, aos 52 minutos, a abrir o marcador. Depois de ter deixado Lionn pelo caminho, rematou na área, a bola bateu em Vilas Boas e enganou Ederson, fazendo o 1-0.
 
Pedro Martins mexeu na equipa. Fez entrar Marcelo, Ukra e Diego Lopes, para os lugares de Lionn, Bressan e Boateng. Mas Serhiy Rebrov também fez alterações, entre elas, a entrada de Miguel Veloso. E seria o português, aos 77 minutos, após um excelente cruzamento de Yarmolenko, a saltar na área e a fazer o 2-0 final.
 
Até ao fim do jogo, Ederson continuou em evidência com mais uma mão cheia de grandes defesas, e o marcador não voltou a mexer.
 
Com este resultado, o Dínamo de Kiev segue para a próxima fase da Liga Europa, o Rio Ave, que já não tinha hipótese de conseguir o apuramento, volta a não conseguir pontuar.