O Young Boys é o primeiro adversário no trajeto do FC Porto na edição 2019/2020 da Liga Europa e o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, está à espera de um adversário com variabilidade nos vários momentos e aspetos táticos do jogo. O técnico portista diz mesmo que é «difícil de conhecer a estrutura base», mas aponta que os dragões devem olhar ao seu jogo para tentar somar os três pontos na primeira jornada do grupo G.

«Para chegar longe, é preciso começar amanhã [quinta-feira] a ganhar. Temos o bicampeão suíço, uma equipa que, olhando para as individualidades, conhecendo os jogadores, é mais difícil de conhecer a estrutura base, porque varia e muda várias vezes até dentro do próprio jogo. Mas estamos precavidos para essas nuances no jogo. Temos de olhar para o nosso jogo e para justificar o historial do FC Porto nas competições europeias», referiu Conceição, em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

Garantindo que «os objetivos do FC Porto passam sempre por ganhar todas as competições», com a Liga Europa a «não fugir à regra», o técnico de 44 anos assumiu que há um diferencial entre portugueses e helvéticos, mas quer ver isso comprovado dentro de campo.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«Teoricamente, o FC Porto é mais forte que o rival de amanhã. Acho que a diferença existe, mas tem de ser comprovada nos 90 minutos, nos 180 quando formos jogar a casa deste rival. Os jogos ganham-se lá dentro [no campo]. Estamos à espera de um adversário difícil», notou, abordando ainda a forma de eleger os melhores onze elementos para ir a jogo de início.

«Preparamos os jogos de acordo com a estratégia para o jogo, de acordo com o adversário. É o que faço. Estamos em setembro e a formar uma equipa forte, é normal e natural que os melhores joguem, os que eu acho que são os melhores para este jogo», concluiu.

O FC Porto defronta o Young Boys a partir das 20 horas desta quinta-feira no Estádio do Dragão, num jogo com arbitragem do letão Andris Treimanis. Siga o encontro, ao minuto, no Maisfutebol.