Vítor Pereira, treinador do Fenerbahçe, em declarações à «SIC», depois da vitória diante do Sp. Braga (1-0) em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

[Comentário ao jogo]

«Consegui transmitir à minha equipa as dificuldades que ia encontrar. A dinâmica do Sp. Braga é muito difícil de controlar. Grande trabalho do Paulo. Ganhámos, mas foi difícil. Jogámos com os nossos adeptos.»

[1-0 é suficiente para seguir em frente?]

Suficiente? Está tudo em aberto. Vamos ter um jogo muito difícil em Braga, mas vocês conhecem-me e sabem que não vou a Braga para defender. Nunca fui a estádio nenhum defender, fui sempre para impor o nosso jogo.

 [Sp. Braga não perde em casa desde o final de novembro]

- O Sp. Braga também já não perdia há muitos jogos e perdeu hoje e nós perdemos ao fim de 25 jogos, quando menos se esperava porque não fizemos aquecimento mental. O aquecimento metal é mais importante do que o físico, por isso temos de estar mentalmente bem em Braga.

[Regresso a Portugal na próxima quinta-feira]

- Portugal é e sempre será o meu país, o meu cantinho no mundo. Sinto falta de Portugal e de muitas coisas, mas tão cedo não vou regressar. A Braga já fui muitas vezes, fiz lá muitos jogos e este vai trazer-me boas recordações.