Ricardo Sá Pinto afirmou, no final do jogo com a Fiorentina, que ditou a eliminação do clube do Restelo da Liga Europa, que a sua equipa dignificou o «nome do Belenenses» e faz um balanço positivo da participação europeia.

«O balanço é extremamente positivo, tendo em conta as nossas opções, o budget e a experiência destes jogadores. Conseguimos bater-nos, mais uma vez, contra os melhores. Faltava-nos este jogo para demonstrar isso e conseguimo-lo. Saímos com grande dignidade, com orgulho e consciência de que dignificámos bem o nome do Belenenses. À altura do que merece. Gostaríamos de continuar em prova, mas nem sempre a vontade prevalece», disse,  em declarações à SportTV.

O técnico destacou ainda a forma como a sua equipa encarou esta última partida e enalteceu a coragem dos seus homens nos últimos minutos na busca do golo: «Mostrámos grande carater e ambição. Destaco a vontade demonstrada pela nossa equipa, que acreditou até ao final que poderia não só empatar, mas ganhar, que era o objetivo. Acabámos o jogo em Florença encostando a equipa à defesa e a pressionar. Tínhamos de arriscar na segunda parte, pois só a vitória interessava.»

O Belenenses perdeu por 1-0, ficou fora da competição e agora Sá Pinto aponta baterias para as provas internas. «Disfrutámos de uma competição extraordinária, que muitos não voltarão a jogar tão cedo. É um marco na sua carreira. Agora é mudar o chip e focar-nos no campeonato português.»