O Alavés venceu hoje (quinta-feira) o Rayo Vallecano, do português Hélder, por 3-0 em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. Com uma segunda parte de luxo, em que a equipa da casa marcou dois golos em outros tantos minutos, o Alavés deu um importante passo com vista ao apuramento para a próxima eliminatória da competição. 

A equipa basca abriu o marcador aos 30 minutos de jogo, por intermédio de Azkoitia. Na sequência de um cruzamento do lado esquerdo, o médio surgiu isolado frente ao guarda-redes Lopetegui e rematou para o fundo da baliza. 

Na segunda parte, a equipa da casa aumentou a pressão, numa tarefa em que o avançado Vucko, que entrou aos 75 minutos para o lugar de Javi Moreno, desempenhou um papel fundamental. 

Aos 78 minutos de jogo, após a marcação de um canto a favor dos bascos, Eggen saltou mais alto que os defesas do Rayo e, com um remate de cabeça, aumentou a vantagem do Alavés. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Vucko chegar com sucesso à baliza de Lopetegui. Partindo do meio-campo, recebeu um cruzamento no centro da área e, livre de marcação, fixou o resultado em 3-0.  

Ficha de Jogo:

Estádio Municipal Mendizorra

Árbitro: Jan Wegereef (Holanda) 

ALAVÉS: Herrera; Contra (Karmona, 85m), Eggen, Tellez e Geli; Azkoitia (Alonso, 60m), Begona e Pablo; Tomic e Jordi Cruyff; Javi Moreno (Vucko, 75m).

Treinador: José Esnal Pardo

 
RAYO VALLECANO: Lopetegui; Alcazar, De Quintana, Ballesteros e Mingo (Setvalls, 62m); Helder, Poschner, Quevedo (Glaucio, 42m) e Michel; Cembranos (Bolic, 56m) e Bolo.

Treinador: Juande Ramos 

Ao Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Azkoitia (30m); 2-0, Eggen (78m); 3-0, Vucko (80m)

Resultado Final: 3-0