O Steaua Bucareste empatou em casa com o Hapoel Beer Sheva de Miguel Vítor (1-1), maas garantiu desde já a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa. Também em jogo do Grupo G, os checos do Viktoria Plzen golearam o Lugano (4-1) e também estão bem colocados para seguir para a próxima fase.

Começamos por Bucareste onde o Steaua, depois de ter sido afastado da Champions pelo Sporting, venceu os três primeiros jogos desta fase de grupos antes de empatar esta quinta-feira como Hapoel Beer Sheva. Um empate que garante à equipa romena, pelo menos, um dos primeiros lugares do grupo.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa de Bucareste adiantou-se no marcador, aos 31 minutos, com um  golo de Florinel Coman, a tirar máximo proveito de um erro clameroso da equipa israelita, mas os visitantes empataram, seis minutos depois, com um golo de Ben Sahar, na sequência de uma assistência de Miguel Vítor com um pontapé de bicleta.

Entretanto, em Plzen, o Viktoria goleou os suíços do Lugano por 4-1 e destacou-se no segundo lugar do grupo. Michael Krmencik marcou os dois primeiros golos da equipa checa, aos 4 e 19 minutos, enquanto Tomas Horava (45m) e Ales Cermak (56m) deram maior expressão ao marcador. O Lugano ainda chegou a empatar, aos 15 minutos, por Davide Mariani, mas depois não conseguiu acompanhar o ritmo mais intenso dos checos.

Confira a FICHA DO JOGO

Com estes resultados, o Steaua, como já dissemos, pode desde já comemorar a qualificação, tendo em conta que o Hapoel Beer Sheva e o Viktoria Plzen ainda se vão defrontar, na última jornada, em Israel.

Concluída a quarta jornada, a classificação do Grupo G ficou assim ordenada: Steaua Bucareste, 10 pontos; Viktoria Plzen, 6; Hapoel Beer Sheva, 4; Lugano, 3.