Wayne Rooney já conta com treze temporadas no Manchester United e esta quarta-feira, em conferência de imprensa, anunciou que quer continuar a representar o clube de Old Trafford, mesmo admitindo a frustração por ter perdido espaço na equipa com José Mourinho.

«Estou neste clube há treze anos, claro que quero jogar futebol. Aqui? Claro que sim», atirou no decorrer da antevisão do segundo jogo com o Celta de Vigo, da meia-final da Liga Europa.

O experiente avançado, de 31 anos, soma apenas 22 jogos como titular esta época, mas a lesão de Ibrahimovic, no final da época, permitiu-lhe somar mais minutos. No último mês marcou ao Burnley e ao Swansea e, no passado fim-de-semana, foi titular na derrota diante do Arsenal. «Não vou fazer birras, quero jogar para ajudar a equipa. O futebol vai mudando. Vais tendo desafios diferentes ao longo da carreira. Gostava de jogar mais, mas tento ajudar a equipa, dentro e fora do relvado», referiu.

Um Rooney diferente, preparado para jogar menos, mas sempre disponível para ajudar. «Claro que quero jogar todos os jogos. Tenho de tentar aproveitar as minhas oportunidades sempre que for chamado. Vou dar o meu melhor pela equipa», reforçou ainda.