Noite (primeira parte!) quase perfeita para o Arsenal, que vai para a segunda mão como a equipa mais próxima das meias-finais da Liga Europa. Os Gunners golearam o CSKA Moscovo no Emirates, por 4-1, com bis do galês Aaron Ramsey e outro do francês Alexandre Lacazette.

Mesmo com o golo de Golovin pelo meio - então o 1-1 - o domínio inglês ficou patente em toda a primeira parte. Aí surgiram contornos de goleada, com todos os golos do encontro.

O primeiro, aos nove minutos: Ramsey, a passe de Bellerín, rematou de pé direito na área para completar o 1-0.

Uma vantagem que durou apenas seis minutos, fruto do tal golo de Golovin. Um livre direto soberbo empatou tudo em Londres (15m) até Lacazette, de grande penalidade, repor a vantagem da equipa de Arsène Wenger (23m).

FICHA DE JOGO

Daí até ao intervalo, quase só deu Arsenal e nova dose de Ramsey e Lacazette, ambos servidos por Ozil.

O 3-1, aos 28 minutos, é uma delícia e um dos golos da prova: cruzamento do alemão e, na área, no ar, o toque de calcanhar do galês terminou num chapéu a Akinfeev, guarda-redes batido pouco depois pela quarta vez, por Lacazette (35m).

No segundo tempo, Wernbloom esteve perto de reduzir, mas Cech negou as intenções, tal como o ferro o fez a um remate de Ramsey, perto do hat-trick aos 77 minutos.

Segunda mão marcada para a próxima quinta-feira, 12 de abril, em Moscovo.