Depois de um início de Liga Europa atribulado, o Manchester United já está na frente do Grupo A da competição, após golear de forma categórica o Fenerbahçe por 4-1.

Apesar do jogo com a equipa turca ser muito importante para as aspirações da equipa de José Mourinho na Liga Europa, o técnico português não hesitou em poupar alguns jogadores, já a pensar no jogo do próximo fim de semana com o Chelsea.

Apesar da goleada, o Manchester United só chegou à vantagem à passagem da meia hora e através de uma grande penalidade convertida por Paul Pogba após falta infantil de Kjaer sobre Mata.

Três minutos depois, o árbitro voltou a apontar para a marca dos onze metros, agora a castigar derrube de Sener Ozbayrakli a Martial, que se encarregou de converter o castigo máximo.

O 3-0 surgiu ainda antes do intervalo. Jesse Lingard tocou para Pogba, que rematou em jeito de fora da área para um grande golo. Segundo golo do médio internacional francês no jogo e o terceiro desde que regressou a Old Trafford.

O jogo estava praticamente resolvido e praticamente a abrir a segunda parte Wayne Rooney, que regressou às opções iniciais de Mourinho praticamente um mês depois, serviu Lingard, que atirou forte e rasteiro para o 4-0.

O momento da noite coube, no entanto, a Robin Van Persie, que regressou a Old Trafford, casa que foi dele entre 2012 e 2015, e marcou o único tento da equipa turca já nos minutos finais da partida. O avançado holandês foi aplaudido de pé pelo público e retribuiu o carinho dos adeptos ingleses.

A equipa de José Mourinho divide a liderança do Grupo A com seis pontos, os mesmos que o Feyenoord, venceu em casa os ucranianos do Zorya por 1-0.

Estava selado o triunfo mais robusto da equipa de José Mourinho em 2016/17 (a par do 4-1 ao Leicester), que segue na frente do Grupo A com os mesmo pontos (6) do que o Feyenoord, que não vacilou na receção aos ucranianos do Zorya. O dinamarquês Nicolai Joergensen apontou o único golo do jogo, aos 55 minutos.