O resultado de 3-0 sobre o Saint-Étienne em Old Trafford, tornava o apuramento do Manchester United para a próxima fase da Liga Europa numa espécie de questão protocolar.

A equipa francesa precisava de um autêntico milagre para afastar o conjunto de José Mourinho, que tinha a seu favor o resultado do jogo de há uma semana e as estatísticas, que indicavam que os «Red Devils» tinham conseguido o apuramento em 18 das 19 eliminatórias anteriores em que tinham partido para a 2.ª mão em vantagem.

FILME E FICHA DE JOGO

No Stade Geofrroy-Guichard, Mourinho ainda promoveu algumas alterações no onze, mas não abdicou de Pogba e Ibrahimovic. E o Manchester United voltou a superiorizar-se ao conjunto francês.

Triunfo por 1-0 com um golo do arménio Mkhitaryan, que desviou com subtileza um cruzamento exímio de Mata a partir da esquerda logo aos 17 minutos.

Machadada no pozinho de esperança que restava ao Saint-Étienne para a 2.ª mão.

Abalada, a equipa francesa não conseguiu reerguer-se após o golo sofrido e o que se seguiu até final da partida foi absoluto controlo da parte dos homens de Mourinho, que raramente concederam oportunidades ao conjunto visitado, mesmo após ficarem reduzidos a dez, por expulsão de Bailly aos 63 minutos por acumulação de amarelos.

A jogar com dez, Mourinho, que já tinha «queimado» uma substituição (Mkhitaryan saiu lesionado ainda na primeira parte), lançou Rojo para o lugar de Mata para manter os alicerces de uma defesa que conseguiu superiorizar-se sempre a um ataque do Saint-Étienne que revelou sempre pouca criatividade para justificar até o empate.

O Manchester United apura-se para os oitavos de final da Liga Europa com um agregado de 4-0 nas duas mãos.