Miguel Veloso e Antunes marcaram na goleada que permitiu ao Dínamo Kiev virar a eliminatória diante do Everton (5-2), em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, que ditou o afastamento da última equipa inglesa das competições europeias, depois do Chelsea, Arsenal e Manchester City também terem caído na Liga dos Campeões.

A equipa de Liverpool tinha vencido o primeiro jogo, no Goodison Park, por 2-1, mas os ucranianos começaram a virar a eliminatória, logo aos 21 minutos, com um espetacular golo de Andriy Yarmolenko, com um remate de fora da área, sem hipóteses para Tim Howard. Foi o primeiro de uma ementa de grandes golos, com os portugueses a não ficarem atrás no que diz respeito à nota artística.

O Everton ainda empatou, com um golo do belga Lukaku, mas o Dínamo chegou ao intervalo novamente na frente, com mais dois golos em dois minutos. Lukasz Teodorczyk empatou a eliminatória aos 35 minutos, enquanto Miguel Veloso assinou o terceiro do Dínamo, com um poderoso remate à entrada da área, com o pé esquerdo, com a bola a resvalar nas costas de um defesa, deixando Tim Howard pregado ao relvado.


Se havia dúvidas quanto ao vencedor desta eliminatória, Oleg Gusev encarregou-se de as dissipar, com o quarto golo do Dínamo, logo a abrir a segunda parte, numa recarga já no interior da área. Um jogo em cheio, mas ainda havia mais.

Havia Antunes que, aos 76 minutos, a mais de trinta metros, com espaço, encheu o pé para mais um golo espetacular (confira aqui em baixo).


Com 5-1 e pouco mais de dez minutos para se jogar, a eliminatória parecia estava decidida, mas o Everton ainda trouxe um pouco de animação, aos 82 minutos, com um golo de Phil Jagielka, mas foi mesmo o último golo da grande noite no Olímpico de Kiev.

O Dínamo segue, assim, para os quartos de final, com um resultado agregado de 6-4, enquanto o Everton falhou na defesa da Premier League que, a partir desta quinta-feira, deixa de ter representantes nas competições europeias.