Por estar castigado, Diego Simeone viu da bancada o triunfo por 1-0 Atlético Madrid sobre o Arsenal, que permitiu à equipa espanhola apurar-se para a final da Liga Europa.

O treinador argentino destacou o ambiente do Wanda Metropolitano, para onde o Atlético se mudou no início da época depois de 50 anos no Vicente Calderón. «Começámos a escrever uma das páginas do Wanda Metropolitano. Os estádios começam a ser uma fortaleza através de triunfos importantes. Hoje pude sentir o que sente o adepto, o campo é extraordinário», disse.

Ao todo, são já quatro as finais europeias da equipa de Madrid desde que Simeone chegou, em 2011. El Cholo preferiu dividir os méritos com os jogadores. «Eu só sou a cabeça visível de um grupo que trabalha há seis anos de uma forma extraordinária», apontou, lembrando a importância do ex-benfiquista Jan Oblak para o desfecho das meias-finais. «Temos um grande guarda-redes que teve uma atuação brilhante na eliminatória.»

Simeone compareceu na conferência de imprensa ao lado do adjunto Germán Burgos, que comandou a equipa esta quinta-feira e destacou o valor do Arsenal. «Enfrentámos uma grande equipa e um grande treinador. Estou muito feliz. [É o resultado] do esforço diário de muita gente.»