O treinador do Rio Ave, José Gomes, considerou, nesta quarta-feira, que há favoritismo dividido na partida desta quinta-feira com os polacos do Jagiellonia Bialystok, da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à Liga Europa de futebol.

O técnico dos vila-condenses considerou que esta «é apenas primeira parte da eliminatória», mas garantiu um Rio Ave «que vai querer vencer, e que não estará à espera de resolver as coisas no segundo jogo [em Vila do Conde].

«Diria que é um jogo de 50/50. Este adversário tem a força de ter uma equipa de continuidade, mas não nos podemos escudar atrás dessa realidade e dizer que temos menos possibilidades. Vamos bater-nos cara a cara para tentar vencer"» sublinhou o treinador da equipa vila-condense, na conferência de antevisão ao encontro, em Bialystok.

José Gomes disse que as qualidades deste adversário, vice-campeão polaco, foram bem estudadas, frisando o facto de manter uma equipa muito semelhante à da época anterior.

«É uma equipa muito forte nas transições defensivas e ofensivas, que tira partido do seu poderio físico, com jogadores altos, robustos e agressivos na disputa da bola. Assentam o seu jogo pelos corredores, com muita dinâmica, mas estudamos bem o adversário e sabemos o que fazer», analisou José Gomes.