Jorge Jesus, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após o jogo com o At. Madrid:

«Fomos eliminados, caímos de pé contra uma grande equipa, uma equipa com muita qualidade coletiva e individual. O Sporting fez 70 minutos de grande qualidade, até arriscar tudo com Coates a ponta de lança. Aí o Atlético criou oportunidades, mas nós fomos sempre os comandantes do jogo. 60 por cento de posse de bola, 10 cantos, 16 remates contra sete. Fizemos um grande jogo, mas não conseguimos passar a eliminatória. A estratégia entrou bem no jogo. Parabéns aos jogadores do Sporting que fizeram um grande jogo. Hoje, mais uma vez, dignificámos o nome do Sporting na Europa. Nos últimos dois anos jogámos com as melhores três equipas de Espanha e mostrámos muita qualidade. O Atlético perdeu e ainda não tinha perdido. Estamos tristes, podíamos ter passado esta eliminatória, principalmente em Madrid. O Montero fez um grande jogo, e as ausências fizeram-nos falta.»

«O Oblak é um grande guarda-redes, teve duas defesas muito boas. É um grande guarda-redes, mas nós também estamos muito contentes porque temos um grande guarda-redes.»

«Sim, notou-se a ausência desses quatro jogadores, não por causa da exibição dos que jogaram, mas sim para mexer no jogo com mais qualidade. Ainda assim surpreendemos o Atlético, conseguimos ter mais bola e fomos uma equipa mais pressionante e conseguimos estar mais próximos deles não deixando que nos criassem grandes problemas. Só a partir dos 70 minutos é que o Atlético apareceu. Temos uma equipa que jogou contra uma grande equipa e que nos dois jogos teve sempre a eliminatória equilibrada e em dúvida.»

«Os pontos que fizemos na Champions e na Liga Europa de certeza que nos fizeram subir no mínimo 20 lugares. Vale o que vale, mas sabemos que estando no top 10 se é cabeça de série.»

«O pior momento desta caminhada europeia foi o jogo em que nos pusemos em risco na República Checa. Tanto na Champions e Liga Europa, fizemos sempre jogos a um nível muito alto. Ainda estou para perceber como o Barcelona foi eliminado, mas o futebol tem disto. Jogámos com grandes equipas, Real Madrid, Barcelona, Juventus e hoje com o Atlético, e o desempenho do Sporting foi sempre muito alto. De certeza que os apaixonados da Europa hoje já sabem que é Sporting Clube de Portugal e não de Lisboa.»