Na antevisão ao duelo com o Rostov, da 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, José Mourinho voltou a abordar o duelo com o Chelsea, mais precisamente as críticas a Paul Pogba.

O médio foi eleito pelo português como o melhor em campo no final do jogo, contra a opinião dos críticos. Esta quarta-feira, Mourinho voltou a disparar

«Sinto que o Mundo está a perder valores e também que a inveja está a atingir um nível tal que me deixa assustado. O Paul não tem culpa de ganhar dez vezes mais dinheiro face a alguns outros bons futebolistas; o Paul não tem culpa que alguns adeptos estejam a passar por dificuldades e que necessitem de todos os centavos para sobreviver. Ele e a família precisam e merecem respeito.»

Depois explicou que agora Pogba ganha muito dinheiro, porque fez por isso, e que no passado a sua família lutou muito, tal como a maioria das pessoas: «Ele vem de uma família de trabalhadores, com três rapazes, pelo que tenho a certeza que a mãe e o pai devem ter trabalhado no duro durante muitos anos. Um miúdo vem para Manchester ainda adolescente para fazer carreira e não teve medo de lutar por uma vida melhor. E chegou ao topo do Mundo, sem que ninguém lhe tivesse dado o que quer que fosse.»

E sentenciou o tema: «Estou muito feliz com o Paul, o clube está muito feliz com o Paul e penso que o melhor de tudo está na personalidade dele. É que ele se está marimbar para o que as pessoas dizem dele.»

Mourinho revelou ainda que Martial e Rooney são baixas para a receção aos russos: «[Rooney] Tem um traumatismo no joelho. Continua no departamento médico. [Martial] Lesionou-se com o Chelsea e está fora das opões.»