José Peseiro espera um «jogo de muita paciência e inteligência» esta quinta-feira na receção ao Gent, naquela que será a estreia do Sp. Braga na presente edição da Liga Europa.

Diante do atual terceiro classificado do campeonato belga, Peseiro diz que a sua equipa «quando atacar tem de ser com todos e quando defender tem de ser com todos». 

«O Gent, não sendo conhecido mediaticamente, é um adversário muito forte».

Nesse sentido, o técnico do Sp. Braga assume que a sua equipa está preparada para enfrentar adversidades. «Estamos preparados para um jogo muito difícil em que temos de estar ao nosso melhor nível, comprometidos, organizados e pacientes, contando também com o apoio incondicional do nosso público», começou por dizer na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Prometendo «apresentar a melhor equipa» até porque «não faz sentido que assim não seja», o treinador não quis fazer alusão ao jogo com o Benfica, próximo compromisso interno dos bracarenses depois da Liga Europa. «Este é o jogo mais importante que temos neste momento, segunda-feira é com o Benfica e não faz sentido estar a pensar nisso», atirou.

Sobre o Gent, o treinador teceu elogios à equipa que há dois anos foi campeã na Bélgica. «Os portugueses sabem o que o Gent fez na época passada na Champions. Num grupo com o Zenit, o Valência e Lyon deixou o Valência e Lyon fora dos oitavos. Entendemos que esta equipa tem valor pelos números apresentados este ano e pela observação que fizemos», disse.

O treinador do Sp. Braga prosseguiu o seu raciocínio acrescentando que se trata de um «adversário que habitualmente joga em 3x4x3», assumindo que o Sp. Braga não está habituado a defrontar equipas que jogam neste sistema.

Questionado se o facto de o Sp. Braga ter passado sempre a fase de grupos é motivo de maior pressão, Peseiro desvalorizou esse dado histórico. «Os objetivos do Braga foram bem delineados no início da época, são passar à fase seguinte, independentemente de ter passado sempre ou não», concluiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Gent, o primeiro da história entre os dois emblemas, está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no municipal bracarense.