Andrea Pirlo tinha dito que tinha pena do Benfica depois do sorteio ter colocado a Juventus no caminho da equipa de Jorge Jesus na meia-final da Liga Europa, mas Gianluigi Buffon garante que todos os jogadores guardam «máximo respeito» pelo Benfica.

«Não sei de que declarações estão a falar, mas posso dizer que, da nossa parte, temos o máximo respeito pela equipa do Benfica. Têm uma equipa de dimensão europeia, o ano passado estiveram na final com o Chelsea, estão outra vez a fazer um grande percurso na Liga Europa e querem estar na final como nós. Vamos ter a máxima atenção e o máximo respeito pelo Benfica», começou por destacar.

Neste sentido, Buffon garante que vai estar atento aos avançados do Benfica, mas não só. O guarda-redes diz que também vai ter de estar atento às movimentações de uma defesa em particular. «Sendo um guarda-redes é normal que tenha mais atenção aos avançados. O Benfica tem Cardozo, Lima e até mesmo Luisão, que não é um atacante, cria sempre perigo quando sobe até à área. Mas além dos valores individuais, a organização de jogo ofensiva do Benfica pode ser um perigo para a Juventus. Vamos ter de estar muito concentrados», acrescentou.

Um jogo especial para a Juventus, uma vez que a final da Liga Europa vai ser em Turim. «Obviamente que é uma oportunidade, não é habitual ter essa possibilidade de jogar uma final no próprio estádio. Mas para nós a final ainda está longe, faltam ainda dois jogos e dois jogos muito difíceis frente a uma equipa que também vai querer jogar a final em Turim. O Benfica fará tudo para chegar a Turim e evitar que a Juventus possa jogar a final em sua casa», comentou.

Buffon, aos 36 anos, é um dos jogadores mais experientes da Juventus, tendo já ganho tudo o que havia para ganhar, mas o guarda-redes garante que continua a sentir-se motivado para estes jogos. «Já vi muita coisa, mas não vi tudo. Já fiz muitos jogos, mas tanto eu como a Juventus queremos ganhar o máximo de títulos. É uma oportunidade depois de uma derrota dura em Istambul na Champions, mas isso não significa que a Liga Europa não seja importante. Só há duas competições europeias e só duas equipas podem vencer na Europa, ou na Champions ou na Liga Europa. Um jogo entre a Juventus e o Benfica é sempre uma motivação, são duas grandes equipas. E ganhar uma final também é importante para Juventus que pretende afirmar-se a nível europeu», destacou.

Apesar da larga experiência de Buffon, a maior parte dos jogadores da Juventus tem pouca experiência a nível europeu. «Quando digo que é uma oportunidade para a Juventus trilhar este caminho europeu, é também nesse sentido, é uma oportunidade para muitos jogadores que não têm dimensão europeia sentirem essas emoções e crescerem como jogadores. Tenho a certeza que amanhã será um bom teste para nós. Um Benfica-Juventus é um jogo da Liga dos Campeões», referiu ainda.