Terá que ser um V. Guimarães com «empenho, coragem e um trabalho coletivo muito forte» aquele que na opinião de Pedro Martins terá de se apresentar esta quinta-feira em Salzburgo. A equipa portuguesa joga uma cartada decisiva para as suas aspirações na Liga Europa e o técnico diz «nada está decidido» apesar dos quatro pontos de atraso para o Salzburgo e dois para o Marselha.

«Tem que haver empenho, coragem e um trabalho coletivo muito forte. Vamos defrontar uma equipa de qualidade, está em primeiro lugar no seu campeonato, tem demonstrado consistência e teremos que ter um Vitória forte, corajoso, ousado e que jogue sem receios. É o que pretendemos. Queremos fazer um jogo de excelência e dependendo só de nós para a última jornada», referiu o treinador na Red Bull Arena, em Salzburgo.

O técnico do V. Guimarães aponta o jogo com o Marselha como exemplo daquilo que espera da sua equipa: «Temos de fazer aquilo que fizemos em casa com o Marselha, a equipa esteve muito organizada, a saber aquilo que tem a fazer, e a explorar os momentos onde o adversário não é tão forte».

No jogo em Guimarães o Vitória não foi além de um empate a uma bola, acabando Pedro Martins por aceitar o resultado. O treinador revela que desta vez será diferente em virtude da melhoria nos índices físicos dos seus jogadores. «Tínhamos vários jogadores que estavam a chegar e fizeram praticamente o primeiro o jogo, em que acabamos por ter um défice na parte final. Penso que o Vitória de amanhã será diferente do jogo em casa», disse.

O embate entre o Salzburgo e o V. Guimarães está agendado para as 18horas desta quinta-feira.