Uma noite de sonho para Manuel Fernandes em França. O internacional português foi protagonista na reviravolta do Lokomotiv Moscovo no reduto do Nice.

Na Côte d'Azur, os russos bateram o Nice (2-3), com o médio luso a apontar um hat-trick, contribuindo decisivamente para a cambalhota no marcador, que chegou a estar em 2-0 favor dos gauleses.

Depois do «bis» de Balotelli (4m e 28m), Manuel Fernandes entrou em cena para reverter o resultado. O primeiro golo surgiu aos 45m, de grande penalidade, o «bis» foi anotado aos 69m, de livre direto, e o terceiro chegou aos 77m, quando os russos jogavam já com mais um.

O Lokomotiv conquistou assim uma vantagem muito importante para o jogo da segunda mão, tudo graças à inspiração de Manuel Fernandes.

Nos restantes encontros da noite, destaque para o triunfo do Milan na Bulgária, sobre o Ludogorets (0-3), numa partida em que André Silva disputou a última meia-hora. Cutrone (45m), Ricardo Rodriguez (64m) e Borini (90+2m) fizeram os golos dos italianos.

Na Alemanha, um jogo de loucos terminou com a vitória do Borussia Dortmund sobre a Atalanta (3-2). Schurrle abriu a contagem aos 30 minutos, mas um «bis» de Ilicic em cinco minutos permitiu a reviravolta dos italianos. Quem bisou também foi Batshuayi. O avançado contratado ao Chelsea marcou aos 65 e selou nova reviravolta aos 90+1m, para gáudio dos adeptos do Dortmund.

O Arsenal venceu na Suécia o Ostersunds (0-3), com golos de Monreal, Papagiannopoulos (p.b.) e Ozil.

O Ahtletic Bilbao está em crise no campeonato, mas alcançou um triunfo importante na Liga Europa, vencendo fora de portas o Spartak Moscovo por 3-1.

Aduriz bisou e um autogolo de Kutepov deu o terceiro aos bascos. Luiz Adriano ainda reduziu para os russos, que terão uma tarefa muito complicada na segunda mão.

Menos sorte teve a outra formação basca em prova. A Real Sociedad empatou em casa frente ao Salzburgo (2-2). Os austríacos marcaram primeiro, num autogolo de Oyarzabal, mas Odriozola (57m) e Januzaj (80m) selaram a reviravolta. Minamino estragou a festa com o segundo golo do Salzburgo, aos 90'4m.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES