Um empate na receção ao Sporting pode ser suficiente para o Lokomotiv apurar-se para os dezasseis-avos da Liga Europa (se o Skenderbeu não vencer), mas o técnico da equipa russa garante que vai jogar para a vitória.
 
«A derrota no campeonato está esquecida. Todas as atenções estão centradas neste jogo. Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar», referiu Igor Cherevchenko.
 
As temperaturas negativas que se fazem sentir na capital russa foram desvalorizadas pelo técnico, que não vê isso como uma vantagem: «Em 2001 defrontámos o Hapoel com quinze graus negativos e perdemos um a zero.»
 
Questionado sobre um alegado mal-estar do Lokomotiv por causa da nomeação de um árbitro espanhol, Mateu Lahoz, Cherevchenko garantiu que a equipa «não dá importância a isso».

Vitaliy Denisov, lateral esquerdo, também esteve presente na conferência de imprensa e lembrou que no duelo de Alvalade o Sporting esteve privado de vários titulares, esperando agora um onze mais próximo do habitual.