Um golão de Saul Ñiguez, aos 22 minutos, indicou o caminho ao Atlético Madrid para os quartos-de-final da Liga Europa. Os colchoneros marcaram cedo, controlaram o jogo, ampliaram a diferença logo no início do segundo tempo - passe fantástico de Saul, remate de Griezmann e recarga vitoriosa de Diego Costa - e fecharam as contas no último segundo. Por Koke. 

O Lokomotiv só abandonou a postura expetante após o 2-0, ainda ameaçou por Denisov, mas na verdade pouco fez para contrariar o domínio espanhol. Manuel Fernandes fez os 90 minutos nos russos, com muita influência na posse de bola, mas desta vez longe de arriscar o pontapé junto à área oposta. 

Éder foi o ponta-de-lança do Lokomotiv. Fez um bom cruzamento aos 30 minutos, conquistou muitas faltas, mas também não teve uma única oportunidade para bater o argentino Axel Werner, guarda-redes argentino de 22 anos, em estreia absoluta na baliza colchonera

O Atlético parte para a segunda-mão com uma vantagem confortável. Só uma hecatombe os afastará dos quartos-de-final da Liga Europa. 

FICHA DE JOGO DO ATLÉTICO MADRID