Anthony Lopes, guarda-redes português do Lyon, manifestou-se desiludido, depois da equipa francesa ter falhado a qualificação para a final da Liga Europa, apesar de ter ganho ao Ajax por 3-1 no jogo da segunda mão, ficando a um golo de igualar a eliminatória com os holandeses.

«A única coisa que podemos lamentar é o que fizemos no primeiro jogo. Esta noite tínhamos todos os ingredientes para tentar reverter a situação. Não estivemos longe de o conseguir. Sabíamos que ia ser complicado», começou por destacar o internacional português.

Dois jogos completamente diferentes, com o Lyon a ganhar em casa por 3-1, depois de perder 1-4 fora. «Não sei explicar. Vai-nos permitir crescer e aprender com os erros. Fizemos uma bela campanha europeia. Ainda tentámos colocar o clube na final, mas não conseguimos. Ficamos comprometidos com esse enorme ponto negativo que foi o primeiro jogo da meia-final», comentou.

A maior desilusão chegou com o final do jogo desta noite. «Foi muito complicado. Ficámos impotentes. Via uns vultos na área adversária e esperava que a bola entrasse. Não fizemos o nosso melhor no primeiro jogo. Faltou-nos mais um golo e ou ter sofrido menos um. Temos de levantar a cabeça», destacou ainda.