O Slávia de Praga de Danny perdeu em casa na receção aos espanhóis do Villarreal (0-2), em jogo Liga Europa, e comprometeu as suas aspirações na luta no Grupo A, caindo para o terceiro posto da classificação.

Com o internacional português a jogar de início, nas costas do avançado Tomas Necid, a equipa checa não conseguiu travar o «submarino amarelo» que, ainda sem Rúben Semedo, a recuperar de lesão, ganhou vantagem logo aos 15 minutos com um golo do colombiano Carlos Bacca.

Confira a FICHA DO JOGO

O resultado manteve-se indefinido até perto do final do jogo, mas a um minuto do fim, um desvio infeliz de Simon Deli, confirmou a vitória dos espanhóis. Danny jogou até aos 63 minutos, altura em que foi rendido por Mick van Buren.

No outro jogo deste grupo, o FC Astana, do Cazaquistão, foi a Israel surpreender o Maccabi Tel Aviv com um golo solitário de Patrick Twumasi (57m). Um resultado que deixa os israelitas, apenas com um ponto, já sem possibilidades de se qualificarem para a próxima fase.

Confira a FICHA DO JOGO

Com estes resultados, a classificação do Grupo A ficou ordenada da seguinte forma: Villarreal, 8 pontos; FC Astana, 7; Slávia Praga, 5; Maccabi Tel Aviv, 1.