O Lokomotiv Moscovo de Manuel Fernandes e de Éder foi surpreendido em casa pelos moldavos do FK Sheriff (1-2) e, além de ter perdido a invencibilidade nesta competição, perdeu também a liderança, caindo para o terceiro lugar do Grupo F que agora é liderado pelos dinamarqueses do FC Copenhaga que, também esta quinta-feira, venceram os checos do Zlin por 3-0.

Começamos por Moscovo, onde Manuel Fernandes foi titular e o herói do Euro2016 começou, mais uma vez, no banco. Os russos, que até este jogo tinham a única vitória neste grupo, até marcaram primeiro, aos 26 minutos, com um golo do internacional peruano Jefferson Farfan. No entanto, os visitantes empataram antes do intervalo, aos 41 minutos, por Ziguy Badibanga, e deram mesmo a volta ao resultado no início da segunda, aos 58 minutos, com golo de Josip Brezovec.

Confira a FICHA DO JOGO

O Lokomotiv, ainda com mais de meia hora pela frente, ainda tentou reagir, com Manuel Fernandes muito ativo no ataque. Éder ainda foi chamado ao jogo, aos 73 minutos, mas os russos não conseguiram alterar o resultado que os remete do primeiro para o terceiro posto da classificação antes da receção ao FC Copenhaga.

O FC Copenhaga, com Zeca no onze titular [viu um amaelo], aproveitou bem este deslize dos russos e, com a primeira vitória nesta fase de grupos, na receção ao Zlin, saltou para o primeiro lugar.

Confira a FICHA DO JOGO

Michael Lueftner abriu o marcador para a equipa da casa, aos 40 minutos, enquanto Benjamin Verbic rfeforçou a vantagem aos 49. Já em período de compensação, Verbic bisou no jogo e fixou o resultado final em 3-0.

Com estes resultados, a classificação do Grupo F ficou ordenada na seguinte forma: FC Copenhaga e FK Sheriff, 6 pontos; Lokomotiv Moscovo, 5; Zlin, 2.