O Olympiakos sob o comando de Pedro Martins e com Roderick Miranda e Daniel Podence entre os titulares bateu esta quinta-feira os ingleses do Burnley por 3-1, em Atenas, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Confira a FICHA do Olympiakos-Burnley

A equipa do Pireu ganhou vantagem de bola parada, aos 19 minutos, num livre direto, com a assinatura de Konstantinos Fortounis. No entanto, a vantagem da equipa grega durou pouco mais de dez minutos, uma vez que o Burnley acabou por empatar, na sequência de uma grande penalidade convertida por Chris Wood.

A equipa grega acabaria por recuperar a vantagem, logo a abrir a segunda parte, mais uma vez de bola parada: livre sobre a direita, com Andreas Bouchalakis a surgir junto ao primeiro poste para desviar de cabeça. À passagem da hora de jogo, Ben Gibson cortou uma bola com a mão na área, viu um segundo cartão amarelo e o consequente vermelho e permitiu que Fourunis bisasse no jogo, na transformação da grande penalidade.

Uma vantagem confortável para a equipa de Pedro Martins que na próxima semana vai a Estádio Turf Moor defender a vantagem.

Entretanto, à mesma hora, o Basileia bateu o Apollon Limassol por 3-2 com um «bis» do ex-sportinguista Wolfswinkel.

O Dudelange também bateu o Cluj de António Conceição por 2-0, enquanto o Atalanta não foi além de um empate sem golos diante do FC Copenhaga.

Confira aqui todos os resultados da Liga Europa