A eliminação do Southampton, diante dos dinamarqueses do Midjtylland, foi uma das maiores surpresas na ronda dos playoff da Liga Europa desta quinta-feira. Com José Fonte a titular – Cédric não saiu do banco – os ingleses caíram pelo critério de golos marcados fora, depois da derrota por 1-0. Rasmussen, aos 28 minutos, foi o herói da noite para os dinamarqueses.

Com algum sofrimento à mistura, o At. Bilbao garantiu o apuramento com uma magra vitória sobre o Zilina (1-0), também devido aos golos marcados fora. Sem qualquer sofrimento, coube ao Borussia Dortmund assinar a goleada da ronda, diante dos noruegueses do Odd Ballklub (7-2). Tal como na primeira mão, foram os noruegueses a abrir o marcador, antes de sucumbirem perante o vendaval ofensivo de Mkhitaryan, Reus (autor de um hat-trick), Kagawa e companhia, nomes que fazem deste Borussia um firme candidato à vitória na prova.

No resto, saliência para a eliminação de Standard Liège (sem os portugueses Jorge Teixeira e Rochinha) diante do Molde (vitória insuficiente por 3-1, depois do 0-2 na primeira mão) e para o apuramento tranquilo dos checos do Viktoria Plzen em casa dos sérvios do Vojvodina, com vitória por 2-0.

Equipas já apuradas: Qarabag (Azerbaijão), Bordéus (França), Rubin Kazan (Rússia), Ajax (Holanda), Saint Étienne (França), Sparta Praga (Rep. Checa), Krasnodar (Rússia), Lech Poznan (Polónia), PAOK Salónica (Grécia), Qabala (Azerbaijão), Slovan Liberec (Rep. Checa), AZ Alkmaar (Holanda), Steaua Bucareste (Roménia), Fenerbahçe (Turquia), Molde (Noruega), Viktoria Plzen (Rep. Checa), Borussia Dortmund (Alemanha), At. Bilbao (Espanha), Midjtylland (Dinamarca).

Veja as fichas dos jogos