O Manchester United garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga Europa, depois de vencer esta quinta-feira o Rostov por 1-0, na 2.ª mão dos oitavos de final.

Em Old Trafford os red devils já puderam contar novamente com Ibrahimovic (a cumprir suspensão em Inglaterra), mas tiveram de se empenhar ao máximo para conseguir garantir o triunfo.

Mesmo com o empate a uma bola trazido da primeira mão, que matematicamente lhe garantia o apuramento, a equipa de José Mourinho tentou chegar ao golo da tranquilidade logo no primeiro tempo, mas as tentativas saíram quase sempre goradas, ou pelo guarda-redes dos russos ou pelo poste, como foi o caso de um remate de Ibrahimovic já perto do descanso.

No segundo tempo a toada ofensiva da equipa da casa manteve-se, embora o Rostov tenha dado melhor resposta. Depois de muitas tentativas, mais para o United do que para os russos, Juan Mata conseguiu mesmo inaugurar o marcador.

FILME DO JOGO

Aos 70 minutos o espanhol só teve de encostar para a baliza após um primeiro toque de calcanhar de Ibrahimovic, a passe de Mkhitaryan. O golo teve o condão de despertar o Rostov que de imediato teve uma boa oportunidade para igualar o encontro e a eliminatória, mas Romero negou um golo que parecia certo com uma grande intervenção.

Até ao final, os red devils limitaram-se a gerir o resultado, mas sempre de olho na baliza adversária.

Triunfo relativamente complicado do Manchester United, que assim garantiu a passagem aos quartos de final da competição.

Mourinho foi à linha entregar...uma banana

Nota apenas para as duas substituições forçadas que Mourinho teve de fazer. Pogba e Blind saíram com algumas queixas na segunda parte, sendo que o caso do médio francês parece inspirar mais cuidados.