José Mourinho admitiu as «dificuldades» que o Manchester United sentiu para ultrapassar o Zorya (1-0), esta quinta-feira, em OLd Trafford, em jogo da Liga Europa, lamentando as oportunidades desperdiçadas na primeira parte.

«Foi difícil. Tivemos oportunidades na primeira parte e se tivéssemos conseguido marcar teria sido um jogo completamente diferente. Mas não marcámos», começou por destacar o treinador português, antes de dirigir elogios ao audacioso adversário.

«Eles estiveram sempre organizados, com muitos jogadores atrás da bola, mas sempre preparados para sair em contra-ataque. Foi muito difícil para nós porque precisávamos de ganhar», prosseguiu.

O United já tinha perdido na primeira ronda diante dos holandeses do Feyenoord (0-1) e estava impedido de consentir um novo desaire nesta prova. «Numa semana sofremos três derrotas, noutra semana somámos três vitórias. Não fiquei deprimido com as derrotas, também não estou eufórico com as três vitórias», comentou.

A verdade é que o golo que definiu o resultado final esta noite demorou quase setenta minutos a chegar. «Estávamos à espera desde o primeiro minuto, mas não chegava. Nunca se sabe o que pode acontecer e o Sergio Romero até fez uma grande defesa quando ainda estava 0-0», destacou.

Ibrahimovic acabou por marcar, com assistência de Rooney que tinha acabado de saltar do banco. «Tenho bons jogadores no banco que podem ajudar a mudar o jogo. O Wayne Rooney permitiu-nos um posicionamento diferente e maior velocidade quando o adversário já estava a ficar cansado», destacou ainda o treinador português.