Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (1-0) sobre os franceses do Marselha:

«Grande jogo. O sucesso teve a ver com a forma como fomos inteligentes em várias fases do jogo. Entrámos bem, com personalidade e posse de bola. Embora a primeira parte tenha sido equilibrada, tivemos oportunidades e o Marselha também. Na segunda parte ainda estivemos melhor, considero o Marselha uma equipa de Champions, mas estivemos bem, tivemos oportunidades, o Miguel praticamente não fez nenhuma defesa. Foi uma vitória de superioridade, os adeptos perceberam e apoiaram até final. Foi, de facto, uma noite que há muito procurávamos».

[Próximo jogo com o Benfica depois de um jogo difícil] «É o calendário, não é o ideal, mas vamos recuperar bem. Vencendo os jogadores conseguem recuperar mais rápido, vamos recuperar e ver qual será o melhor onze para domingo».

[Todas as fichas neste jogo. Aposta ganha?] «As vitórias muitas vezes falam pelo treinador, há momentos em que as decisões correm bem, outros em que não correm tão bem como gostaríamos. Este plantel tem jogadores de grande qualidade. Há muitos jogos que vínhamos melhorando, embora não tivéssemos resultados. Esta equipa já há algum tempo tem vindo a dar demonstrações da sua qualidade. Focamo-nos neste jogo, entendi que este era o onze mais indicado para este adversário, a partir de agora pensaremos no jogo de domingo. Acredito que estaremos forte mentalmente».

[4x3x3 sem dois pivôs defensivos pela primeira vez] «Jogámos sempre com dois pivôs, em muitos momentos o Chico [Francisco Ramos] jogou ao lado do Wakaso. Mudamos nuances, em relação ao processo não mudámos nada. De facto, temos jogadores com qualidade, temos este modelo implementado, é este o nosso processo e o nosso ADN».

[Discurso com os jogadores ao intervalo em relação ao árbitro?] «A grande oportunidade do Marselha acontece com o Wakaso mais preocupado em discutir com o árbitro em vez de fazer as suas tarefas. Tentei que todos estivessem focados nas tarefas, com a desconcentração do Wakaso ficou sem o foco. Foi isso que foi transmitido aos jogadores».