Um golo de Nani não foi suficiente para que o Fenerbahçe conseguisse evitar uma supreendente derrota caseira com os noruegueses do Molde, por 3-1.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 36 minutos, por intermédio de Hoeilland, na conversão de uma grande penalidade.

Com Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani no onze, o conjunto orientado por Vítor Pereira reagiu prontamente ao golo e chegou ao empate ainda antes do intervalo, numa jogada 100 por cento portuguesa. Raúl Meireles fez um passe teleguiado do meio campo as costas da defesa do Molde, onde estava Nani, que desviou de pé direito para golo do Fenerbahçe.

Foi o momento mais feliz da noite para a equipa turca, que esteve desacertada no plano defensivo e voltou a ser surpreendida na etapa complementar. Primeiro, por Elyounoussi (53’) e, depois, por Linnes, que ampliou para 3-1 aos 65 minutos e fez o resultado final.
 
No outro jogo do grupo A, Ajax e Celtic empataram em Amesterdão a duas bolas.

A equipa forasteira entrou no encontro praticamente a ganhar, com um golo de Nir Biton logo aos oito minutos.
O Ajax ainda conseguiu chegar ao empate (Viktor Fischer aos 25’), mas Mikael Lustig, aos 42’, voltou a colocar a formação escocesa em vantagem.

Na segunda parte, e já com o Celtic a jogar com menos um elemento (expulsão de Emilio Izaguirre a 15 minutos do fim), o Ajax conseguiu chegar ao empate depois de ter beneficiado de várias oportunidades. Lasse Schoene, aos 84’, resgatou um ponto para a equipa holandesa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DA LIGA EUROPA