Paulo Bento, treinador português que se estreou no comando técnico do Olympiakos com uma vitória diante do Arouca, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo alcançado, nesta quinta-feira:

«O jogo correu dentro daquilo que perspetivamos e planeámos, contra uma equipa muito competitiva e com um jogo muito difícil de contrariar, sobretudo em termos ofensivos, porque é uma equipa que não se deixa pressionar e joga quase sempre em jogo direto, tentando ganhar a segunda bola. Na primeira parte controlámos melhor essa forma de jogar porque tivemos mais bola e chegámos a zonas de finalização com mais facilidade. E mesmo do ponto de vista defensivo, estivemos melhor. Creio que na segunda parte o jogo partiu-se e não estivemos tão bem. O jogo partiu-se, nós perdemos mais a bola e, acima de tudo, procurámos menos a baliza adversária e tivemos menos profundidade no nosso jogo do que na primeira parte. Procurámos segurar mais o jogo e nem sempre o conseguimos.»

[Olympiakos vai mais pressionado para o segundo jogo por não ter marcado mais um golo?]

«Na primeira parte, além do golo tivemos mais possibilidades para ter outra vantagem. Na segunda parte o Arouca acaba por ter também duas situações, mas nós também tivemos, como a oportunidade do Cambiasso e algumas situações de cruzamento que podíamos ter finalizado melhor. Mas não creio que este deixe de ser um bom resultado. Ganhar fora nas competições europeia é sempre um bom resultado, mas temos a clara consciência de que não é um resultado definitivo. Mas é a primeira vitória que alcançamos neste ano, o primeiro golo que fazemos em três jogos oficiais. E acredito que temos uma vantagem grande – não em termos resultado – mas uma vantagem grande por jogarmos na nossa casa, perante os nossos adeptos e com uma motivação maior devido a este resultado. Creio que temos muito boas possibilidades de conseguir chegar à fase de grupos da Liga Europa, que todos sabemos o quão importante é para um clube como o Olympiakos.»

[esta vitória abre boas perspetivas para a época do clube?]

«Não tenho dúvidas de que o resultado é bom e abre-nos boas perspetivas para seguir em frente, Mas não é numa semana que se consegue implementar a mentalidade que queremos para a equipa. Penso que nos falta algum tempo, mas até ao jogo da segunda mão, tentaremos definir a melhor estratégia porque falta-nos trabalho não só para passar esta eliminatória, mas para aquilo que nos espera para toda a temporada.»

[André Martins já será opção para a segunda mão?]

«O André é um jogador que conhecemos bem, tentaremos que nos ajude nesta temporada. Durante a semana teremos tempo para avaliar e tomar as melhores decisões sobre a nossa estratégia para o próximo jogo. E mais perto desse jogo, veremos que opções tomamos. Ele é um jogador com qualidade e alguma maturidade e que nos pode ajudar.»