Em comunicado divulgado no site oficial, já durante a madrugada, o Marselha anuncia a abertura de um inquérito ao incidente entre o jogador Patrice Evra e um adepto, antes do encontro com o Vitória de Guimarães.

Em todo o caso o emblema francês adverte, desde já, que «um jogador profissional deve manter sangue frio perante provocações e insultos, por mais duros e injustificados que sejam». 

O clube também «condena, por definição, qualquer comportamento destrutivo de um pseudo adepto que insulta os jogadores da própria equipa, no momento em que cada um dia estar a manifestar o seu apoio».

Recorde-se que cerca de três dezenas de adeptos do Marselha saltaram da bancada para o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, durante o período de aquecimento, após um desentendimento com Patrice Evra.

Os adeptos tentaram confrontar o internacional francês, mas foram travados por outros jogadores. No meio da confusão, Evra pontapeou um adepto.

De referir ainda que o Marselha treinou em Fafe na manhã desta sexta-feira, antes do regresso a França, com Patrice Evra integrado nos trabalhos.