O Olympiakos de Paulo Bento perdeu em casa do APOEL o último jogo da fase de grupos da Liga Europa e com isso também a possibilidade de passar aos 16 avos de final da prova como primeiro classificado do grupo B. 
 
Só a vitória dava a liderança, mas quem a agarrou foi a equipa cipriota que já tinha um ponto de vantagem sobre os gregos à entrada para esta ronda.
 
2-0 foi o resultado final com um autogolo de Manuel da Costa (19’) e um tendo de Camargo (84’) no encontro que contou com três portugueses. André Martins, que saiu aos 66 minutos, e Diogo Figueiras do lado do Olympiakos e Nuno Morais no APOEL. Já Mário Sérgio não saiu do banco de suplentes da equipa casa.
 
Na outra partida do grupo B, só para cumprir calendário porque APOEL e Olympiakos já tinham a próxima fase garantida, o Young Boys recebeu e venceu o Astana por 3-0. 
 
Frey, Hoarau e Shick foram os autores dos golos da equipa helvética, que assim terminou esta fase da competição em igualdade pontual com o Olympiakos, mas aos gregos valeu o confronto direto.