Paulo Fonseca não acredita que o Sion se apresente «diferente» em Braga, no que ao seu estilo de jogo diz respeito, mas ainda assim espera que o adversário seja «mais atrevido» no jogo da 2ªmão dos 16avos da Liga Europa. Da primeira mão o conjunto português trouxe a vantagem de um golo (1-2) e, por isso, o treinador diz que o Sp. Braga «tem tudo para passar esta eliminatória».

«Temos o claro intuito de passar a eliminatória. Depois do resultado da Suíça queremos confirmar aqui a passagem. Mas há que perceber que faltam 90 minutos. A maioria das pessoas já dá como garantida a passagem, eu agradeço o voto de confiança, mas penso de outra forma. O último jogo que tivemos foi um bom exemplo. Aos vinte minutos estávamos a ganhar 2-0 e ninguém diria que acabaria com uma igualdade a três golos. Estamos confiantes, mas desconfiados, e bem preparados para um jogo difícil», referiu o técnico na sala de imprensa do municipal bracarense.

Sobre o dérbi minhoto do último domingo, o técnico diz que esse jogo não «vai ter qualquer influência» na prestação bracarense. «São competições diferentes. O Sion é uma equipa com características diferentes da equipa do V. Guimarães», apontou.

Questionado se o Sp. Braga é favorito para seguir para os oitavos de final da competição, Fonseca considera que «isso comprova-se dentro do campo», acrescentando que espera «um jogo difícil».

O técnico não se alongou muito quanto às ambições dos Guerreiros nesta prova: «Só penso no jogo de amanhã. Não vale a pena projetar o futuro. Sei é que este jogo vai ser difícil. Gostaria de ir o mais longe possível, claro que sim, mas esta Liga Europa é um mini Liga dos Campeões. Se passarmos a eliminatória as coisas vão sendo cada vez mais complicadas, e iremos até onde conseguirmos».

Relativamente ao Sion, Fonseca espera que os suíços tenham mais iniciativa do que no jogo da 1ªmão. «Não tem nada a perder. Penso que vamos ter aqui um Sion mais atrevido, porque terá de ser assim se quiser inverter o resultado. Será mais pressionante, mas também com cautelas, pois se abrirem espaço correm risco de fazermos golos. E isso torna-se mais complicado para eles. Espero um Sion mais atrevido, pressionante, a ter mais iniciativa», concluiu.

O embate entre Sp. Braga e Sion está agendado para as 17horas desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.