O Olympiakos esteve muito próximo de somar o primeiro triunfo no Grupo A da Liga Europa, depois de se colocar a vencer em casa do Backa Topola por 2-0. Na meia hora final, porém, uma sequência de erros acabou por precipitar o empate final (2-2)

Frente a um adversário que já não guardava boas memórias dos portugueses desde que foi eliminado da Liga d.os Campeões pelo Sp. Braga, Podence foi o melhor em campo. O português assistiu Masouras, aos 16 minutos, para o primeiro golo dos gregos.

Já na segunda parte, Podence fez ele próprio o segundo golo da formação grega, que parecia encaminhar o jogo para um resultado tranquilo. Puro engano. Já depois de extremo português ser substituído, aos 63 minutos, o Backa Topola reduziu por Dakovac.

Depois disso, o central Ntoi foi expulso, aos 71 minutos, deixou o Olympiakos reduzido a dez e atirou o Backa Topola para a frente, até que chegou mesmo ao empate com um golo de Pantovic, já nos descontos.

Com este resultado, Olympiakos e Backa Topola somaram o primeiro ponto na fase de grupos da Liga Europa, num grupo que tem agora um líder isolado: o West Ham, que esta tarde foi à Alemanha vencer o Friburgo por 2-1.

Lucas Paquetá abriu o marcador aos oito minutos, Sallai empatou aos 49 e o lateral Aguerd fez o 2-1 final aos 66 minutos. O Friburgo somou a primeira derrota na competição e mantém-se no segundo lugar, com três pontos.