Uma semana depois de ter vencido na Holanda por 1-0, o Zenit voltou a ganhar ao PSV Eindhoven, agora por 3-0, e confirmou a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

Com André Villas-Boas a ver o jogo da bancada (foi expulso nos instantes finais do jogo da primeira-mão), foi Luís Martins, adjunto do antigo técnico de FC Porto e Académica, a orientar o conjunto russo.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

Neto e Danny foram titulares na equipa de São Petersburgo e foi o médio português a desequilibrar, aos 29 minutos. Da direita serviu Salomón Rondón, que inaugurou o marcador a favor da equipa russa, que materializou assim o domínio de jogo na primeira meia hora de jogo.

Até final do primeiro tempo, o Zenit ainda dispôs de mais duas oportunidades para ampliar a contagem, primeiro por Shatov (31’) e, depois, por intermédio de Danny, a cinco minutos do descanso.

Se dúvidas ainda houvesse relativamente ao apuramento do líder do campeonato russo, elas foram dissipadas logo a abrir a segunda parte. Hulk ganhou espaço e de fora da área disparou um míssil… de pé direito.



Em desvantagem por 3-0 na soma dos dois jogos, o PSV ainda desperdiçou uma grande penalidade cometida pelo ex-benfiquista Garay e, pouco depois, Salomón Rondón (67’) fez o terceiro do Zenit (segundo da conta pessoal no jogo), ao aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta a remate lateral de Hulk.

No único jogo de líderes de campeonatos na Liga Europa, o Zenit carimbou a passagem aos oitavos de final da competição. Sem sobressaltos.