Gurban Gurbanov, treinador do Qarabag, depois da derrota diante do Sporting (0-2), no Estádio de Alvalade, na primeira jornada do Grupo E da Liga Europa:

[Análise ao jogo]

- Antes de mais, parabéns ao Sporting. A minha equipa não jogou mal, os meus jogadores trabalharam bem. Em relação ao plano que tínhamos para este jogo, os jogadores fizeram quase tudo bem, mas no segundo golo cometeram um erro grave. O primeiro golo resultou de um rápido contra-ataque e o Sporting sabe aproveitar muito bem essas situações. No segundo jogo, em casa, vamos tentar fazer melhor.

[Sporting e Arsenal são os favoritos deste grupo?]

- Isso já sabíamos, o Arsenal e o Sporting são os favoritos, mas não nos podemos esquecer do Vorskla que vai lutar até ao fim. Nós também temos uma palavra a dizer, mas é claro que o Arsenal e o Sporting têm maior experiência na Europa.

[O que se passa com as equipas azeris que não conseguem ganhar na Europa?]

- Não concordo, para mim, todos são iguais, estrangeiros ou azeris. Alguns jogadores são muito jovens, precisam de mais experiência. Hoje temos mais experiência e vamos continuar a lutar com estes jogadores.

[Como explica a derrota? E o apagar da equipa depois do primeiro golo?]

- Já antes do jogo tinha dito que íamos jogar fora de casa contra uma grande equipa como o Sporting. Taticamente acho que a minha equipa esteve bem, os jogadores tentaram cumprir o que tínhamos planeado. Tentei mudar a equipa, mas a lesão do nosso capitão condicionou as substituições. Ainda assim, os jogadores fizeram o que esperava deles.

[A lesão de Medvedev é grave? Vai estar disponível para o jogo com o Arsenal?]

- Penso que é um problema no joelho, mas ainda é cedo para falarmos sobre isso. Depois de voltarmos a Baku vamos ver como ele está.

[Emerghara teve uma oportunidade na primeira parte. O jogo podia ter sido diferente se tivesse marcado?]

- Poderia ter sido tudo diferente, daria mais confiança à equipa. Gostei muito do jogo dele, lutou até ao fim.

[Taticamente a equipa esteve bem, mas depois do primeiro golo deu a ideia que não sabia o que fazer, concorda?]

- Infelizmente quando a equipa perde fazem muitas perguntas.  Não se podem esquecer que hoje jogamos contra o Sporting que é uma equipa muito forte. É normal que quando sofremos um golo, a jogar fora de casa, que o adversário ganhe moral e ataque mais. No futebol é complicado mudar essas coisas. Vamos ter mais um jogo em Baku, espero que nessa altura a minha equipa esteja melhor.