Slavchev teve uma curta e pouco produtiva passagem pelo Sporting, na época 2014/2015 - fez dois jogos pela equipa principal e três pela formação B - ainda que só no último verão tenha deixado de estar ligado contratualmente ao clube de Alvalade, tendo assinado pelo Qarabag.

E se os adeptos do Sporting não terão muitas recordações do médio búlgaro, não foi esta noite que puderam guardá-las, uma vez que o jogador ficou afastado do jogo por lesão.

Ainda assim, Slavchev aproveitou a vinda a Lisboa para, em português, deixar uma mensagem aos adeptos leoninos, através dos jornalistas presentes na zona mista, onde falou.

«Queria muito jogar aqui para todos verem como sou como jogador, não pude, mas temos outro jogo e aí já devo jogar.  Não há sentimento de vingança, mas quero mostrar a minha qualidade porque sinto-me contente no Qarabag», disse o jogador.

Entre vários elogios aos adeptos do Sporting e ao ambiente que encontrou no regresso a Lisboa, o búlgaro lamentou ainda não ter tido a oportunidade de sentir, enquanto jogador dos leões, o ambiente que encontrou nesta noite.

«Quero mandar um grande abraço para todos os adeptos. Hoje todos puderam ver o tipo de apoio que estes adeptos conseguem dar à equipa e tenho pena de não ter tido oportunidade de o sentir enquanto jogador do Sporting», declarou.

Já sobre a equipa azeri e o jogo feito em Lisboa, Slavchev garante que a equipa não mostrou tudo o que pode fazer, também pela qualidade do adversário. «O Sporting tem jogadores de muita qualidade. Nós também somos bom a jogar com bola, mas hoje tivemos muitos problemas com jogadores lesionados, com foi o meu caso», notou.