José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o empate (4-4) frente ao Jagiellonia e consequente eliminação da Liga Europa:

«Partíamos para este jogo em desvantagem e sabíamos que isso favorecida taticamente o rival, mas produzimos o suficiente para vencer a eliminatória. Cometemos erros que não podemos cometer a este nível.»

[Este jogo significa que é preciso fazer alguns ajustes na equipa?]:

«O jogo foi emocionante do princípio ao fim. Esteve sempre aberto. Há esse momento do Dala (ndr: minuto 66) e fica a sensação de que a eliminatória poderia ter ficado resolvida. O que aconteceu no jogo obriga-nos a uma grande reflexão no que diz respeito aos momentos defensivos. Não se pode, repito, a este nível, marcar mais que o necessário e acabar eliminado.

Conseguimos anular os pontos fortes do adversário e sofremos golos em erros não forçados, com faltas de atenção e erros de posicionamento. O responsável sou eu. Internamente temos de crescer e evitar a repetição destes erros.

Apesar dos erros, estamos confiantes e seguros de que iremos fazer uma grande época. É uma equipa nova que está a crescer e já demonstrou que, ofensivamente, é capaz de construir coisas boas e de chamar pessoas estádio. Temos de corrigir estes erros, mas o sentimento é de total confiança no grupo.»