A Fiorentina, com o antigo leão Matias Fernandez a titular, foi, esta quinta-feira, vencer ao Olímpico de Roma por expressivos 3-0, garantindo um lugar nos quartos de final da Liga Europa com um agregado de 4-1.

Os romanos viveram 22 minutos de autentico terror, período durante o qual os viola marcaram por três ocasiões.

Gonzalo Rodriguez abriu o marcador na conversão de uma grande penalidade cometida sobre ‘Matigol’ (9’), seguindo-se-lhe Marcos Alonso (18’) e Jose Maria Basanta (22’).

O resultado podia, mesmo, ter assumido outras proporções, tendo em conta que Mohamed Salah acertou por duas vezes no ferro da baliza de Lukasz Skourupski durante a segunda metade.

Os romanos terminaram a partida reduzidos a dez elementos devido à expulsão de Ljajic por duplo amarelo.

A saída das competições europeias e a consecutiva perda de pontos na Série A, que cavou um fosso praticamente inalcançável para a Juventus e permitiu a aproximação da Lazio, deixam o técnico Rui Garcia em maus lençóis, como se comprova pelos assobios dirigidos à equipa durante o encontro.

Esta foi a segunda vez que a Fiorentina, orientada pelo antigo goleador da Roma Vincenzo Montella, atirou os giallorossi para fora de competições a eliminar em pleno Olímpico de Roma.

A 13 de fevereiro a formação de Florença tinha triunfado por 2-0, em partida da Taça de Itália, com dois golos do alemão Mário Gomez.