O Lyon vai em vantagem para Roma, depois de vencer em casa, com remontada, a formação da capital italiana por 4-2.

Anthony Lopes foi titular no Olympique e uma das figuras da sua equipa, já que foi um muro durante toda a partida e permitiu que as debilidades defensivas que o Lyon mostrou não resultassem em mais golos sofridos. Lá na frente, Lacazette orquestrou um ataque inspirado, e marcou o golo da noite, que sustentado nas defesas do português fez a cambalhota.

LEIA A FICHA DE JOGO DO LYON-ROMA, 4-2

O jogo foi animado do início ao fim, sempre com o resultado em aberto. Logo aos oito minutos, Diakhaby abriu o marcador para o Lyon, ao corresponder na perfeição a um cruzamento de Rafael, aproveitando o esquecimento de Dzeko, que o marcava ao segundo poste.

A Roma partiu em busca dos golos e iria conseguir várias oportunidades para o fazer, mas Anthony Lopes negou por duas vezes, antes dos 20'. Nesse minuto, Salah aproveitou um erro de Diakhaby, embalou e na cara do internacional português empatou.

Aos 33', Federico Fazio marcou o segundo dos italianos, após cruzamento da direita de De Rossi. Imparável nas alturas o central!

Confira os resultados da Liga Europa.

O jogo foi para intervalo com vantagem para a Roma (1-2), mas no regresso das cabines tudo mudou. Melhor: a toada partida do encontro manteve-se, a eficácia dos dois ataques mudou.

Logo no segundo minuto, e na sequência de uma jogada coletiva espetacular, Tolisso finalizou à entrada da área para o 2-2, sem hipótese para Alisson (que também esteve em grande).

As duas equipas continuavam à procura de golos e o Lyon iria conseguir o terceiro e o quarto, já nos últimos vinte minutos. Do outro lado, Salah, Dzeko e companhia não voltaram a bater Anthony Lopes, que fez mais três defesas decisivas, fora as saídas da baliza que anularam ataques romanos.

Fékir foi o homem que deu a vantagem na eliminatória, aos 74 minutos, após tirar três homens do caminho à entrada da área e atirar a contar com o pé esquerdo. (ver primeiro vídeo abaixo)

Só que ainda havia mais, pelo homem golo desta equipa francesa: Lacazette!

Dois minutos depois da hora, o momento do jogo. O avançado francês rematou em força antes da meia-lua, com a bola a saltar, e o esférico entrou mesmo no ângulo. 

4-2, grandes golos, grande jogo, vantagem francesa para a segunda mão, que será daqui a uma semana no Olímpico de Roma.