Anderlecht e Saint-Etienne deram passos importantes rumo ao apuramento no grupo C da Liga Europa, na noite em que ficou consumada a eliminação do Qabala.

A equipa do Azerbaijão voltou a perder, agora em casa com o Saint-Etienne (1-2) e ainda não somou qualquer ponto na fase de grupos. Vai jogar sem esperanças de apuramento os dois jogos que faltam.

Gurbanov ainda adiantou o Qabala, mas Tannane empatou em cima do intervalo e Robert Beric, já na segunda parte, fez o 1-2 final.

No outro jogo do grupo aconteceu a goleada da noite, até ao momento. O Anderlechet esmagou o Mainz por 6-1.

O jogo até começou equilibrado, com Pablo de Blasis a anular o tento inaugural de Stanciu, para os belgas. Contudo, o mesmo Stanciu fez o 2-1 perto do descanso, colocando o Anderlecht por cima no jogo. E a segunda parte foi toda dos belgas.

Tielemans fez o 3-1 ao minuto 62 e, na reta final, o resultado ganhou volume. Teodorczyk marcou aos 89 e nos descontos, intercalado por outro de Massimo Bruno. Tudo somado: 6-1.

Apesar da derrota pesada, o Mainz tem apenas três pontos de atraso para a dupla da frente (cinco contra oito) e dois jogos para recuperar.