Consciente da valia do adversário e a querer fixar um lugar na próxima fase de grupos. Marco Rose, treinador do Salzburgo, quer dar seguimento à liderança conseguida na liga austríaca no último fim-de-semana e aponta ao embate com o V. Guimarães desta quinta-feira.

«O nosso objetivo é fazer com que o último jogo em casa da fase de grupos seja bem-sucedido. Estamos focados nisso. É claro que queremos tirar o impulso do jogo contra o Sturm Graz», antecipou Rose, após a goleada ao rival (5-0) que permitiu ascender ao topo do campeonato.

No entanto, o técnico dos austríacos mostra estar alerta para os perigos dos minhotos. «Temos de estar alerta, porque o V. Guimarães é uma equipa ofensiva, com jogadores rápidos nas alas e de alta qualidade». «Sabemos o que esperar, temos respostas prontas», assegurou.

Com a liderança do grupo ao cabo de quatro jornadas, Rose espera conseguir o apuramento já esta quinta-feira, mas não quer «pressão desnecessária» no embate com os minhotos.

Na antevisão ao embate com o V. Guimarães, o lateral-direito Stefan Lainer foi assertivo quanto ao objetivo da equipa. «Somos líderes, queremos confirmar esta posição com uma vitória».

V. Guimarães e Salzburgo encontram-se na Áustria, às 18h00 desta quinta-feira (hora portuguesa), para a penúltima jornada do grupo I. O Salzburgo é líder, com oito pontos, seguido do Marselha, com seis. Konyaspor e V. Guimarães somam quatro.