Caiu com estrondo o Shakhtar Donetsk. A equipa de Paulo Fonseca foi eliminada da Liga Europa, ao perder por 2-0 diante do Celta de Vigo, na segunda mão dos 16avos de final.

Em Kharkiv, casa emprestada, a equipa ucraniana tentava aproveitar a vantagem de um golo trazida de Espanha (0-1), mas nunca se fechou lá atrás, procurando sempre o golo que lhe carimbasse quase por certo a passagem à próxima fase.

FILME DO JOGO

Apesar das várias tentativas, o Shakhtar encontrou sempre do outro lado um adversário à altura e sempre perigoso nas saídas para o ataque. A toada foi quase sempre de ataque e resposta mas o resultado permaneceu inalterado até aos instantes finais.

O sueco Guidetti arrancou um penalti no mínimo duvidoso já depois dos noventa e permitiu ao Celta levar o jogo para prolongamento. Iago Aspas não vacilou na altura de converter o castigo máximo e colocou os galegos na frente.

No tempo extra, os espanhóis voltaram a sorrir novamente quando Gustavo Cabral cabeceou para o fundo das redes aos 108', complicando ainda mais a tarefa dos homens da casa.

O jogo terminou com a vitória do Celta de Vigo por 2-0, o que significou não só a primeira derrota do Shakhtar e de Paulo Fonseca nesta edição da Liga Europa, como também a eliminação prematura de uma equipa que se acreditava ser uma das favoritas à conquista da competição.